segunda-feira, 3 de junho de 2019

Maio, mês de Maria. Gratidão

Junho já está em curso e as bandeiras de São João já enfeitam as cidades. Findei o mês em um dia muito corrido, o final de semana seguiu com eventos e ontem a noite, ao chegar em casa da festa junina me dei conta que eu não tinha parado para registrar meu compromisso de agradecer a bênção de mais um mês do ano. Depois da oração, adormeci revivendo os acontecimentos preciosos do mês mariano.

Fui ao terço três vezes, teve reunião da catequese para os pais com o tema dons do Espírito Santos. Participei do primeiro encontro do Leia Mulheres cujo livro sugerido é sensacional e não poderia ter mais sintonia: Nossa Senhora do Nilo. Como esse livrou me impactou, tanto que eu li num fôlego e ele já seguiu de presente para outra leitora voraz. Ah os cânticos de Maria entoados no terço palpitaram em meu coração com a recordação das novenas de Maria da minha infância. O dia da coroação de Maria, na última noite de maio com a fogueira das flores é uma imagem sensorial que carrego na alma. E por falar em Mãe, tive o melhor dia das mães dos últimos tempos contemplando o nascer do Sol com minha Isa e Arthur, no lugar sagrado para meus sentidos e história.

Pela graça de um amigo, pelas divinas providências, por tua luz que nos guia e ampara, pela proteção dos anjos, pelas orações matinais, pelos sonhos intuitivos, tenho muito para agradecer a Mãe Santíssima. Nossa Senhora, Maria de tantos retratos, teu exemplo de Amor é uma fortaleza sagrada. Obrigada maio de 2019, por tantos afetos e graças. Seguimos tocando os sinos para anunciar o Amor. Amém!

Nenhum comentário:

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...