sexta-feira, 6 de maio de 2022

Personagens do roteiro semanal

Manhã de sexta-feira, no trajeto de casa até escola e trabalho, eu vinha pensando nos personagens da semana. Foram muitos e eu agradeço por cada um que cruzou minha agenda nesses dias. Algumas pessoas das minhas relações cotidianas, próximas como os familiares e amigos, outros que posso não ver nunca mais e que, ainda assim, me marcaram com seus relatos. Todos os dias temos a oportunidade de aprender na partilha e eu sou grata pelos diálogos semanais que seguem reverberando na memória afetiva.

Na segunda-feira recebi o abraço e senti o sorriso do meu irmão Paulo Eugênio que veio nos visitar em pleno outono paulista. Sua presença vibra alegria. Não há medida ou adjetivo para nossas conversas e gargalhadas. Quanta gratidão por ser tua irmã e filha da Maria de Fátima. Depois de três anos, que presente sua Presença!

Na companhia dele, nesta quinta, na ida e retorno da Santa Cecília com nossa Isabelly, conhecemos outros personagens, o motorista de Uber viúvo, que perdeu sua esposa ano passado para a Covid e junto com sua Mãe está cuidando das 3 filhas pequenas. Rimos um bocado no trajeto falando sobre situações que, embora tensas, conseguimos extrair humor. O riso é um bálsamo. O Sr. do fusca, palmeirense das antigas, que é seu passageiro assíduo nos jogos, o acontecimento da feira do rolo, as turbinas perdidas, os shows no Allianz, os perrengues com os pedreiros e tantos causos que daria um livro essa corrida de cerca de 1 hora pela manhã de Sampa. Que resenha! No retorno, o taxista já aposentado do bairro familiar, que fica parte do mês em São Paulo para ganhar um trocado e outra parte no sítio, contando sobre as praias que conheceu no Ceará durante sua última viagem e da sua filha. Dessas conexões territoriais, já que meu irmão mora em Jeri e eu também conheço as praias que ele citou.

Voltando para segunda-feira, teve o reencontro com minha amiga na oração do Terço que fui rezar na sua casa. Na terça uma conversa rápida e sentida no mercadinho da vila, dessas que nos tocam. Arthur almoçando conosco, depois casa tia Lane. Quarta-feira o reencontro com Dr. Lucas no Tatuapé, ortopedista que está direcionando o tratamento da minha Isabelly. Trem, metrô, táxi, almoço na tia Lane. Ainda na quarta teve o reencontro em casa e a gratidão de ver mais um passo vitorioso da madrinha da Isabelly. E de novo na quinta-feira o reencontro com a fisioterapeuta Yara, que junto com a equipe está conosco no processo de fisioterapia e eletroterapia dos pés da nossa menina. Que atendimento acolhedor, quanto afeto que promove cura.

Ontem a noite, 05/05/22, foi dia do terço de Maria na capela Santo Antônio. Que oração abençoada na companhia dos alunos da catequese e crisma e das professoras. Sentir a presença Mariana e sua intercessão em nossas vidas anima nosso espírito. Meu sono foi reparador, com sonhos leves e despertei ecoando gratidão. A sexta-feira segue seu ritmo. Amém!

Quanta memória nessas imagens entrelaçadas deste roteiro semanal

2 comentários:

Emerson Neto disse...

Ótima e corrida a semana... vamos ver se escrevemos a continuação neste final de semana, que será o Dia das Mães. Beijos te amo prima

Unknown disse...

Só você minha amiga Ivone, para ter tanta percepção e sensibilidade. Adoro suas escritas tão cheias de carinho e emoção! Desejo um feliz dia das mães! Beijos!💞

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...