sábado, 26 de março de 2022

Santas agulhas e terapias que curam

Assim eu costumo me referir à acupuntura, uma terapia que me ajudou muito e segue auxiliando. Eu conheci os benefícios das agulhas há mais de 18 anos quando sofria com crises recorrentes de enxaqueca. Já estava cansada das idas ao PS para as injeções. Lembro-me do dia que eu aguardava a consulta do neurologista e uma paciente me falou que além da medicação estava tratando com acupuntura. Eu perguntei ao médico e ele disse que recomendava sim. Jamais vou esquecer-me da Rosana, a primeira terapeuta que conheci. Ela falava com propriedade da técnica que aplicava, dos estudos que fez e fui melhorando a cada sessão. Claro que também tomei a medicação que o neurologista receitou quando tinha crise forte. Importante aliar o tratamento convencional com a terapia. Minhas crises diminuíram muito.

Os anos correram e eu voltei a fazer acupuntura recentemente por conta de lombalgia, bursite e estresse. O ortopedista prescreveu a acupuntura junto com a fisioterapia. Inclusive minha filha também faz as sessões e têm ajudado muito nas suas infecções alérgicas, asma e ansiedade. O atendimento da Alessandra é primoroso. Sentimos o Amor com que ela atende e isso faz toda diferença.

A acupuntura é uma técnica milenar que enxerga o corpo como unidade de energia. Quando estamos doentes é sinal de que há disfunção no fluxo, que estamos desequilibrados. E não apenas as dores físicas, também as emocionais. A acupuntura proporciona melhora no sistema imunológico ao restabelecer o equilíbrio energético dos meridianos e alinhamento dos chakras. A quantidade de sessões e a duração são variáveis de acordo com cada paciente. Desde a primeira sessão percebemos os resultados positivos. Não é a toa que muitos médicos estão prescrevendo o tratamento.

Eu indico confiante a acupuntura, e, especialmente, a terapeuta Alessandra da AW7 Bem Estar. As agulhas auxiliam na cura. Assim como outras terapias que proporcionam a saúde integrada.
Crédito imagem no link

Nenhum comentário:

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...