quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Série falas absurdas 1

Comecei a escrever uma série de falas absurdas que já ouvi e me causaram ânsia. Em algumas ocasiões vomitei de tanto que corroeu minhas entranhas, como se meu organismo tivesse que expelir a sensação para amenizar o horror. Resolvi catalogar algumas e imagino que muitas pessoas possam ter ouvido similares e até piores:

“não sei de onde a minha empregada tira alegria, fica lavando o quintal cantando samba, isso me irrita, esses dias tive de falar para ela limpar calada.”
Quando ouvi essa frase eu estava sentada na mesa, lendo meu livro enquanto meus filhos nadavam na piscina do condomínio. Fiquei imaginando o quanto a alegria da empregada incomodava essa patroa. Penso que ela nunca foi numa roda de samba e sentiu a energia alegre invadir sua alma.

“detesto esses feriados de 3 dias, quase não tenho mais louça limpa, a pia está lotada. Ainda bem que amanhã cedo a empregada vem.”
Era uma tarde quente de domingo, eu estava sentada na grama do parquinho observando meu caçula brincar. Fiquei imaginando as moscas voando pela cozinha. Entrei correndo em casa para vomitar de tanto nojo. Deve ser daquelas que se tiver uma diarreia não tem coragem de limpar a privada e preferem conviver com a merda espalhada pelo banheiro até a empregada chegar.

“Deveria ter como votar na escola particular que minha filha estuda. Odeio ir até escola em dia de votação e ver tanta gente pobre.”
Quando dizemos que essas pessoas que se sentem “superior” desdenham dos pobres de forma cruel somos chamados de comunistas por criticar o preconceito. Ouvi isso na pista de caminhada do Parque Villa Lobos.

“também anda com roupa indecente!” Esse comentário sobre uma notícia de estrupo é TÃO asqueroso porque coloca a vítima no lugar de vilão. Como se usar uma blusa com decote ou qualquer roupa que seja estímulo para sofrer violência. Horror!
Ouvi essa fala de uma mulher que conversava com uma amiga na fila do cinema quando estava na entrada, Desisti da sessão. Que repulsa!

O preconceito adoece a sociedade. Logo mais publicarei outras frases que eu preferia nunca ter ouvido e que revelam o quanto a discriminação acontece todos os dias, em tantos lugares. São pessoas que tem destilam ódio.

Nenhum comentário:

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...