quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Tríade de falas absurdas

Eu ando pela cidade de transporte público e coleciono cenas e conversas que me impactaram muito. Nas ruas, em parques, no restaurante, na livraria, nas plataformas e vagões do metrô e trem ...Já ouvi cada coisa e algumas ficaram marcadas. A fala é potente e as expressões dizem muito. Nesse texto sobre falas absurdas trago três situações:

1) “não acredito! A amiga da pastora que organiza junto com ela o chá das esposas virtuosas é a Amante do Pastor. Não pode ser!”
Responde a outra: É e posso provar. Gravei vídeos deles entrando no motel. Aquela mesma que me criticou por eu ter me separado do marido que me agrediu. Aparece bem a placa do seu carro e o adesivo de quem ele votou.
A ouvinte ficou pálida e disse: “então por isso você não foi mais ao culto? Eu tinha pensado que você não foi mais por causa da insistência pra gente votar você sabe em quem.”
“Não fui e nem vou mais, não nessa igreja. Aliás, vou sim para uma despedida, para dar meu testemunho da mentira daqueles que se dizem fiéis.”
Vixi que esse culto vai ferver!

2) “Odeio esses macumbeiros de merda, deviam incendiar todo terreiro.”
Parada para atravessar o farol escuto essa frase de uma “senhora cristã” que conversa com outra na rua. No bairro central de São Paulo. Ela está com a Bíblia na mão e espumando ódio na sua expressão desrespeitosa. Certamente desconhece a força dos Orixás, a grandeza da mitologia africana e destila seus comentários baseado na ignorância e preconceito.

3) “não gosto dessa gente preta.”
Essa eu ouvi de gente perto. E como o tempo se encarrega de dar voltas Eu respondi: Ué você que se diz devota de Nossa Senhora Aparecida, uma Santa Negra, a Padroeira do nosso Brasil.
“Não tem nada a ver uma coisa com a outra!”
Como não? Quem é racista contra seu irmão está ferindo a nossa Mãe Aparecida.

A igreja que critica ao invés de acolher, as “cristãs” intolerantes e que desrespeitam outra religião, a católica racista que reza para a Nossa Senhora Preta. A Fé incoerente com a AÇÃO de nada vale! Ando estarrecida com esses “cristãos.”

Da série falas Absurdas 2

Crédito imagem: Geledés

Nenhum comentário:

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...