segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Tempo precioso em Monte Verde

Certa vez li um artigo no qual o autor escreveu que toda viagem tem um significado espiritual. E realmente toda viagem tem um sentido muito especial em minha vida. No último final de semana fui conhecer Monte Verde no sul de Minas, um lugar charmoso cercado de montanhas. E a montanha é mesmo um lugar sagrado, assim como o fogo da lareira que aqueceu o chalé.

O sul de Minas é uma bela região de serras verdes com muitas nascentes de águas, cascatas, cachoeiras. Uma água doce e deliciosa que nutre a vida. É um vale de serras com cidades charmosas que são pontos de partidas para muitas trilhas que nos levam a picos, pedras e mirantes.

Monte Verde é graciosa. Tem muitas pousadas e um clima frio até mesmo no verão. Os chalés são aconchegantes. Ficamos na Pousada Recanto da Natureza que oferece um atendimento simples e acolhedor. E tem muitos atrativos por lá: trilhas, fazendas e passeios pelas belezas do lugar. A gastronomia é um convite que aguça o sentido do paladar. Trutas, chocolates, sopas, fondues e outras delícias dos cardápios dos restaurantes da rua principal.

O chalé é um canto convidativo para uma leitura. A noite li um trecho do livro Mulheres que Correm com os Lobos para minha filha Bruna e sua amiga Babi. Um capítulo que toca em um tema profundo e que faz parte da natureza de toda mulher: a intuição. A intuição é uma dádiva que devemos alimentar sempre. É a voz de nossa alma, é um tom de nossa essência.

Foi apenas um final de semana. Mas foi um tempo precioso com minhas filhas. E como é maravilhoso trazer na bagagem o vento do alto da montanha, o sabor da água, o aconchego do fogo da lareira e tantas outras sensações de mais uma viagem feliz.Monte Verde é ideal para ir acompanhada. Tem clima de romantismo no ar. No inverno estarei novamente por lá.

Nenhum comentário:

Qual caminho você escolhe?

Treine a mudança de seu pensamento. Não desanime. Seja persistente. “Falar é fácil, difícil é fazer” “Ninguém me ajuda. Tudo dá errado” ...