sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Dezembro Turbinado

É o mês das compras turbinadas de Natal e o comércio comemora. Confesso que corro das ruas movimentadas cheias de pessoas comprando presentes. Sei que a data é especial, mas, se não conseguir programar com antecedência programo os presentes para adiante, afinal, é sempre tempo para presentear quem amamos.

Nessa época muitas empresas entram em férias coletivas e o ritmo dos negócios, dependendo do setor, diminuem e isso favorece a escala do recesso para descansar, fazer o balanço e renovar as energias para iniciar um novo ano. Planejar, estabelecer metas, analisar os resultados, projetar o futuro. Dezembro tem dessas e muitas outras coisas.

E dezembro tem as luzes de Natal que enfeitam as cidades e acendem nos corações das pessoas sentimentos que deveriam ser expressos o ano todo, todos os dias e noites, porque cada dia é uma oportunidade para viver e a vida é um presente. Meu radar ficou mais sintonizado em 2010 e em dezembro aprendi lições na Escola das Deusas e reforcei os laços de amor de diferentes formas. É preciso deixar brilhar nossa luz que cria conexão com as muitas luzes das pessoas com as quais nos relacionamos.

E dezembro é turbinado por muitos motivos, pela união da família e amigos na ceia de natal, pelo encerramento de um ciclo do calendário e a virada da página para um novo amanhã. E por isso dezembro foi muito reflexivo e me fez rever uma série dos meses. Isso é positivo para clarear o horizonte e decidir o rumo da caminhada. É ano novo e os passos seguirão para construir os sonhos. 2010 será tempo de realização com muita prosperidade e amor.

Felicitei amigos e familiares online, por telefone, presencialmente, com o coração cheio de amor e entusiasmo. Hoje é 01/01 e ao pensar em tudo que aconteceu em dezembro vou fazendo links com outros meses e percebo que conclui o mês com muito aprendizado e êxito. Duas palavras representam bem o mês e o ano de 2009: e Gratidão. Ter fé e força no sagrado que habita em nosso ser é acreditar no milagre da vida que se renova sempre! E como é maravilhoso agradecer.

E com esse texto concluo uma meta que defini no final de 2008: escrever todos os meses uma síntese de cada mês. É uma forma de agradecer e confirmar que todo mês apresenta muitas possibilidades para melhorarmos sempre. E a meta foi renovada para registrar todos os ensinamentos e bênçãos de 2010. Até o próximo janeiro turbinado.

Feliz ANO NOVO com muita POSITIVIDADE e AMOR! Ela me ensina com cada passo a arte de caminhar com fé na VIDA!

Nenhum comentário:

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...