terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O propósito da caminhada

A Força do equilíbrio traz muitos benefícios para a qualidade de vida. Precisamos de muita força para cumprir os compromissos que assumimos. Compreender que cada passo da trilha é um avanço e um aprendizado nos dá consciência do quanto à vida oferece oportunidades para o crescimento. E por falar em trilha, ando com saudade de trilhar pelos verdes caminhos da floresta que tanto me ensina e alimenta.

O propósito da minha caminhada tem diferentes objetivos que se interligam em unidade. Meus pensamentos voam, o ar da respiração sintonizado com os batimentos do coração, emoções, sensações, orações, lembranças, projetos, metas, ideias, ações. Sim, minha caminhada é uma ação que desencadeia outras ações. Ela inspira textos e atividades.

Caminhar é meu momento de reflexão. Meu espaço de diálogo interior. Meu encontro com leituras que surgem de forma tão natural e que transformam. Caminhar é mudar porque o roteiro pode ser alterado de acordo com as circunstâncias e com a clareza das situações. Um mesmo caminho renovado. Caminhar equilibra minhas energias. Minha caminhada é minha hora criativa com potencial multiplicador.
Em alguns trechos é preciso um esforço maior e nesses momentos descobrimos uma fortaleza. Entender as barreiras e superar obstáculos é possível. Minha caminhada tem propósito. Cada passo, cada fase e cada dia são possibilidades para o desenvolvimento. E assim, cada capítulo é importante para construir a história de nossa jornada. Cada pessoa é diferencial e encontra sua forma de conexão com o sagrado que também habita dentro de nós. O resultado é o sucesso para reiniciar uma nova caminhada.

Crédito: as fotos que ilustram este post são de autoria do meu adorável irmão Paulo Eugênio. São imagens de mais uma de suas viagens. Dessa vez para Chapada Diamantina-BA

Nenhum comentário:

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...