sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Meu filtro turbo da edição 262 PEGN

Web turbinada, negócios turbinados. Na velocidade da tecnologia da comunicação a Internet é uma revolução que vem alterando as configurações de relacionamentos das empresas e consumidores. Ela tem promovido a expansão de muitos negócios e o surgimento de novas oportunidades em distintos segmentos como apresentando na matéria de capa da edição de novembro da PEGN.

O e-commerce nas lojas virtuais, marketing em redes sociais, compras compartilhadas em clubes online, transações comerciais, comunidades, blogs, sites e uma série de ferramentas que transformaram nossa comunicação com as pessoas e com o mundo de informações, relações, compras e vendas. De uma forma ou de outra, todo esse movimento web tem estado presente nas matérias da revista e não poderia ser diferente. Em especial, nesta edição 262 a PEGN traçou um mapa dos negócios que estão “bombando” na web.

Os sites femininos estão em alta e esse público adora produtos cheios de graça, criatividade e beleza. Uma nova possibilidade de atuação que está crescendo na rede é o monitoramento e o marketing nas redes sociais. Conheço uma estudante de publicidade & propaganda que conquistou seu primeiro posto de trabalho neste setor. O aumento do e-commerce beneficia empresas e profissionais autônomos de logística. Na Marcos Turbo atendo clientes que prestam serviços para grandes magazines deste mercado quando precisam de turbinas para seus veículos. Por trás da venda/compra há toda uma cadeia e o suporte eletrônico é outro serviço apontado no texto. As pesquisas da E-bit fornecem dados importantes dessa evolução. No site e-bit você encontra dicas para realizar compras seguras e avaliações de empresas.

Outro setor que tem ganhado destaque na Internet é o de viagens. Eu criei e escrevo o Blog Cidades Turbinadas e ao pesquisar sobre as cidades sempre encontro o link do Peixe Urbano nos sites que visito. Há muitos outros portais com conexões entre passagens, hospedagens, passeios, ingressos e outros itens relacionados ao processo de viajar. São as “conexões lucrativas” do turismo em ação turbinada na web. A Internet é turbo, é o que chamo de conexões turbinadas entre produtos, serviços, cidades e pessoas. E assim encerro meu filtro turbo pensando nas matérias da próxima edição para turbinar a mente!

Ivone Mourão – Marcos Turbo!
Texteo publicado também na Rede Ning PEGN

Nenhum comentário:

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...