terça-feira, 30 de novembro de 2010

Novembro turbinado

Encerrando mais um mês turbinado do ano no ritmo do balanço 2010 e com muitas reflexões. Quando nos dispomos a ver as situações por diferentes ângulos e enfrentamos os questionamentos com coragem conseguimos nos aprofundar melhor. Novembro foi um mês importante por muitos aspectos, em especial, por me permitir pensar e repensar. Concluo o mês agradecendo com muito amor por todos os dias e noites, por todos os pensamentos e ações, pelas leituras e escritas, pelas percepções, pela ausência e proximidade e por tudo que está fervilhando em minha mente.

Em novembro viajamos. Curtimos novos ares, paisagens, pessoas e tantos outros detalhes que uma viagem nos proporciona. Poderia listar tantos pontos, mas, basta dizer que as imensidões do mar, do céu e do vento, tocaram minha alma e me chamaram a olhar fundo o mundo que habita em meu ser. A visão de dentro da janela me faz ver com clareza as projeções do que quero, das mudanças que preciso realizar e renova minha energia para traçar meus planos futuros com a convicção de que tenho sim o poder de concretizar meus sonhos.

Novembro foi e continuará sendo um mês marcante por me fazer enxergar a grandeza do amor no seu formato mais sublime, na expressão mais pura, na compaixão natural, na voz que fala além das palavras, nos sentimentos verdadeiros que o coração enxerga de maneira tão clara como a aurora. O amor é a essência que nos revela a luz mesmo que por meio da sombra. E é o amor que nos conecta com o divino e nos faz sentir a força criativa que ganha forma nas nossas habilidades. O amor é uma força fenomenal.

Quanta vida em um mês! Em novembro estive na companhia de amigos, da família, do trabalho, da saudade, da alegria, do cansaço, do estresse. Tivemos movimento na Marcos Turbo na loja virtual e presencial. Novos clientes, novas cidades no Blog Cidades Turbinadas. É motivador viajar semanalmente pelas descobertas sobre a cidade sorteada da semana. Aprendo muito com cada cidade. Toda cidade é um livro de muitas páginas e histórias.

Em novembro agendei e fui ao médico, fiz exames e já marquei o retorno. É uma ação simples que por tantas vezes protelei. Muitas vezes emaranhada no cotidiano vamos deixando de lado uma série de assuntos. O deixa para depois é muito nocivo. Cuidar de si mesmo é vital e se reflete positivamente em outras atividades. É preciso ter responsabilidade consigo mesmo e organizar o tempo de nossa vida priorizando também o que nos faz bem.

Terminei novembro exercitando minha mente com um excelente papo com minha Fatyma de Moraes. Precisamos dialogar mais. É muito proveitoso ouvi-la falar de seus estudos, experiências, análises e projetos. Já li vários livros por sua indicação e sempre saio de nossas conversas com o espírito ávido por aprender. A amizade é mesmo um ótimo estímulo para a mente e uma bênção para o coração. Agradeço de coração todos meus especiais e raros amigos que me alimentam com seu carinho. É maravilhoso ter a oportunidade de compartilhar nossa vida com pessoas com as quais temos uma sintonia refinada!

Obrigada novembro turbinado de emoções. Minhas reflexões continuam. É tempo de questionar para expandir. Meus passos navegam nas ondas do mar, nas águas navego por mares infinitos

Nenhum comentário:

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...