quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Atitudes reveladoras

As atitudes revelam quem somos e quem são as pessoas com as quais convivemos. Algumas vezes pensamos conhecer alguém e nos surpreendemos de forma desagradável com atitudes bem discordantes das palavras que pronunciam. Sim, na fala muitos enganam. Nas atitudes muitos evidenciam ser o contrário do que pregam. E não há máscara que resista a fala do corpo. O corpo é um ser expressivo e multilíngue. Nossas as atitudes são nossos reflexos!

A convivência é um desafio e estabelecer elos verdadeiros parece se tornar algo muito raro. Hoje, ao ouvir o relato de uma pessoa fiquei pensando na dor que escorria de suas lágrimas. É mesmo dolorido quando nos decepcionamos. Uma ferida nasce. Mas, há esperança, logo ela se transformará em cicatriz e em valiosa experiência. O que sempre aconselho é que as pessoas procurem não dar espaço para a mágoa ganhar amplitude. Ela vai insistir, te cutucar e te motivar a ficar no campo do julgamento. Esse estado é muito nocivo. Podemos reverter esse sentimento em perdão e compaixão. E assim ficamos leves para seguir adiante.

Por mais que pareça difícil, não é impossível! Tudo é possível quando acionamos o amor em nosso coração. Como diz minha amiga Fatyma, o amor nutre, cura, abençoa, ilumina, engradece, renova!

2 comentários:

Millena Lameri disse...

muito legal gotei muito do seu blogger queria uma força la no meu poderia me seguir tbm?
http://millenalameri.blogspot.com/

Any Brasil disse...

amei o post. já tô te seguindo. aparce lá no meu blog:
trendluxo.blogspot.com bjos

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...