domingo, 13 de fevereiro de 2011

É tempo de decidir

Quando estamos diante de uma situação que exige uma decisão é preciso coragem para decidir com firmeza ao invés de ficar protelando. Decidir é um ato de coragem e o impulso de solução. Por mais que seja necessário refletir com clareza buscando identificar todos os pontos do problema, ficar muito tempo nesse processo vai minando a coragem e nos emaranhando na zona de conforto. O tempo da vida acontece e não podemos perder tempo prorrogando indefinidamente as decisões.

As ações das decisões ganham um movimento crescente depois de iniciadas. A fluidez ocorre de modo surpreendente quando alinhamos nossa energia aos nossos reais propósitos. Estar decidido é fator determinante para o êxito. Ter plena consciência do que queremos e do que não queremos é primordial para construirmos resultados positivos.

Decidir é um exercício cotidiano. É um treino constante no diário de minha vida! Passos da minha princesa Bruna. Passos aprendizes e diferenciais,

10 comentários:

Lillo G. disse...

DECIDIR É SEMPRE UM MOMENTO DE DAR NOVOS RUMOS. BELO TEXTO. ABRAÇOS

Anônimo disse...

Ahhh... deve ser aí q eu mais erro então...

Anônimo disse...

Muito bem, grande texto.

Patricia Bross disse...

A vida é cheia de decisões. O que não podemos fazer é agir sem pensar, sem medir os prós r contras. Visite meu blog
www.patybross.blogspot.com

Paulo Cesar PC disse...

Olá minha querida, muito obrigado por está seguindo o blog De tudo um pouco, minha opinião. Seja muito bem vinda.

cris mitsue disse...

E que assim seja para todos então!

Beijão

Lillo G. disse...

TEM UM SELO NO MEU BLOG PRA VC. VAI LÁ PEGAR ANTES QUE ACABE!

Paulo Cesar PC disse...

Há momentos na vida em que é preciso tomar decisões definitivas. Não adianta ficar diante de um dilema brigando com você mesmo. Sem decidir, você morrerá todos os dias um pouquinho mais.
Um super e grande abraço.

Thaís Alves disse...

Também penso assim e chego a ficar irritada quando alguém protela para decidir algo, ou quando já decidiu e não tem coragem de mostrar sua posição. Estarei lendo por aqui! Beijos!

Thaís Alves disse...

Ah, esqueci de dizer a fonte, cheguei ao seu blog pq meu marido (Sandro) me indicou. A gente sempre faz isso quando acha que o outro irá gostar de ler. Gostei do estilo! Beijos

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...