sexta-feira, 5 de julho de 2013

Lua da madrugada

Hoje eu acordei às 4h30 com o chamado da Isa. Desci para, como de costume tomar o remédio, e logo já ouvi os passos da Isa na escada. Já se aconchegou no sofá, ligou no Discovery Kids e pediu seu café. Aproveitei e já coloquei roupas na máquina de lavar, fui organizando as mochilas da escola, sim é férias e eles estão no plantão, fiquei dengando a Isa um pouco e continuei as tarefas matinais. Por volta das 5h40 fui levar a bagagem para o carro e fui premiada com uma vista magnífica. Fiquei minutos contemplando a Lua Minguante adornando o círculo com sua luminosidade cintilante e enfeitando a madrugada esperando pelos primeiros raios da manhã. Neste momento senti a presença de personagens essenciais palpitando em meu coração. Amigas atemporais, meus irmãos, minha mãe e meus avós.

Instantes em que abraço o céu com o olhar. Entrei em casa, enrolei a Isa na manta e fomos ao jardim para compartilharmos abraçadas esse luar, ela ficou encantada com a Lua de sua natividade, a preferida da minha primogênita Bruna. Em silêncio, juntas, abraçadas na comunhão.


Bom dia. Inverno paulista. 05/07/2013

Nenhum comentário:

Qual caminho você escolhe?

Treine a mudança de seu pensamento. Não desanime. Seja persistente. “Falar é fácil, difícil é fazer” “Ninguém me ajuda. Tudo dá errado” ...