segunda-feira, 22 de junho de 2009

Resolvendo pendências e colorindo a vida

Desde a semana passada ando meio inquieta querendo resolver tudo aquilo que vou adiando. Sabe a pintura da sala e do quarto que quero tanto fazer e vou postergando semanas, meses...resolvi dá um basta nas pendências começando por esse alvo. Pode parecer algo simples, mas a pintura irá deslanchar outras resoluções, afinal, acredito e muito na energia das cores.

As cores enfeitam a vida, dão colorido aos ambientes e conferem beleza e luz por todos os cantos do nosso planeta. E é justamente por isso que quero me livrar da brancura total nas paredes de minha casa. Estamos no inverno que convida ao recolhimento, ao aconchego e como é delicioso sentir-se bem em casa. Tenho certeza que a pintura dará um toque harmonioso e deixará minha casa ainda mais gostosa para curtir.

E por falar em curtir a casa, isso me fez voltar no tempo para me dar conta de algo tão importante. Eu morava em outra residência que me afastava, me incomodava, não gostava nenhum pouco de está lá. É incrível como a mudança me fez bem e isso se reflete em todas as pessoas de casa e em outros aspectos da nossa caminhada. Hoje é tudo diferente. Foi um verdadeiro “up grade” em todos os sentidos. Hoje eu estou melhor e por conseqüência meus relacionamentos estão felizes, fortalecidos, prósperos.

Hoje adoro curtir minha casa, regar minhas plantas, abrir as janelas e portas para o ar circular. De norte a sul e leste a oeste o vento circula por aqui. Como é saudável ter uma casa arejada e com a luz solar adentrando por todos cômodos. Gosto de sentir o aroma do incenso na varanda, o som da fonte, de fazer comida com cheiro de família, de ver as roupas no varal, de ver a lua entrando pela janela do meu quarto, de ver a Isa andando pela casa. Isso me fez lembrar uma canção da Marisa Monte “portas e janelas ficam sempre abertas pra sorte entrar...”

Já comprei cortina, tapete e almofadas novas para a sala. Logo a pintura estará pronta e ela vai ficar do jeito que imaginei. Ainda faltam alguns detalhes, mas concluirei tudo. E tem também o quarto da minha Bruna, com o verde dando o tom. Menina estilosa, quarto estiloso, coisas de Bru. E cada passo será celebrado. Cada pendência resolvida é uma ação efetiva de solução que faz o movimento de prosperidade fluir.

Minha lista de pendências sempre terá tarefas. O importante é quantificar e organizar cada etapa em um cronograma eficiente. Nesse processo, estabelecer prioridade é fundamental. E muitas vezes ela é definida por aquele sinal que vem em forma de sonhos, aquela voz interior que fala de mansinho, uma leitura que toca seu coração, uma musica ou uma imagem que te inspira e outros tantos formatos de linguagem.

Estou determinada a resolver minhas pendências com planejamento. Disciplina, persistência e muito amor em cada ação marcam o compromisso firme com o sucesso de meus propósitos. E como é prazeroso dar o primeiro passo com a certeza de que tudo irá caminhar para um resultado positivo.Crédito imagem: http://www.vaidireto.com.br/imgdin/colors.jpg

Nenhum comentário:

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...