terça-feira, 9 de junho de 2009

Mochila - companheira nas trilhas da vida

Seja na rica biodiversidade da Mata Atlântica, em caminhos sagrados como Machu Picchu no Peru, nos caminhos do cerrado e sertão brasileiros que encantam pela beleza singular, por montanhas, desertos ou praias, caminhar é um exercício envolvente que nos ensina a grandeza da vida presente na natureza.

O importante é realizar o trekking de forma segura e consciente respeitando o lugar e as pessoas, afinal, somos parte integrante do meio ambiente e responsáveis pela sua preservação. E uma das companheiras dos passos dos apaixonados por trekking que se aventuram pelas trilhas do mundo são as mochilas.

Item indispensável para levar equipamentos e alimentação durante a caminhada, existe uma variedade de ofertas de mochilas que foram evoluindo para atender às necessidades de estabilidade com sistemas de ajustes adequados as diferentes modalidades de trekking que levam em conta o percurso, peso e outros detalhes da caminhada.

Seja qual for sua escolha, fique atento aos modelos para que a mochila seja uma companheira confortável e colabore para que você traga na bagagem conhecimento, aventura e ótimas recordações de sua trilha. Outra dica relevante é pesquisar antes sobre o lugar que deseja visitar e planejar o trekking com um bom profissional que conheça bem o roteiro.

E por falar em roteiro, há variadas opções nos muitos destinos formado por distintos cenários que mesclam paisagens naturais e culturais. Em cada um deles você terá a oportunidade de aprender com a história e amizades que são construídas entre as pessoas que compartilham essa atividade tão prazerosa. Conheça algumas dicas acessando os Diários de Viagem publicados no site da Ipetur Turismo.
Meu irmão Paulo contemplando a paisagem da Trilha Inca
Paulo no Pico dos Marins - roteiro especial coordenado por
Jurandir Lima - Trilhas e Trilhas

Nenhum comentário:

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...