sexta-feira, 5 de junho de 2009

Sabor de inverno

Nessa semana de baixas temperaturas senti o vento do inverno já soprando. O céu continua de outono, deslumbrante! Mas o frio já mostrou sua presença de forma marcante. Os termômetros que o digam. Hora de agasalhar e de provar as delícias da estação como o chocolate quente e as sopas.

Hummm as sopas! Como são saborosas. Acompanhadas de pães e muito carinho tem um efeito aquecedor sem igual. Essa semana ela fez parte do nosso cardápio noturno e o aroma caloroso inundou minha cozinha de sabor de inverno.

Adoro também os caldos. O caldo verde servido no pão italiano é assim divino. O cappucino, o café e o chocolate também são outras opções que não podem faltar no cardápio da estação que é fria com gosto de calor. Ela nos convida ao aconchego do lar, hora de ficar em casa assistindo um bom filme na companhia de família e amigos.

Só que o movimento da vida nos convida a sair e conferir a elegância da estação. O inverno é elegante! Cachecóis, tocas, botas, casacos, meias e variados artigos para proteger do frio com estilos diferenciados que retratam muito que cada pessoa quer expressar.

Tem quem não curta o inverno. Tem dias que realmente queremos está na brisa ao invés do vento gelado, mas, com o tempo aprendi a apreciar o charme de cada fase. E como a natureza é sábia em nos mostrar que tudo tem um sentido.Seja bem vindo Inverno.Ela tem um estilo Bru, único. Adora o inverno e a sopa da mamãe.

Nenhum comentário:

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...