sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O nevoeiro, o Sol, as flores

Um forte nevoeiro cobria São Paulo esta manhã. Da janela do meu quarto tudo branco. Tudo branco na rua. A neblina ofuscava a força do Sol que estava ali, mas não podíamos enxergar. Logo veio a claridade e o azul do céu tingiu a cidade com um Sol brilhante. Sexta-feira, dia turbo-multiplicador com excelentes negócios.

Segundo a Astrologia, a sexta é relacionada ao reluzente planeta Vênus. Deusa da Beleza e do Amor do panteão romano, a enigmática Afrodite da mitologia grega. Sexta que encerra a semana de trabalho para muitos. Início do final de semana e esse calor de inverno com o sol iluminando o dia me lembrou o mar. E como é bom amar.

E falando em amor, tem uma Lua Crescente na noite acompanhada de estrelas cintilantes, um convite para namorar. E que delícia namorar ao som de uma boa música. E o som lembra suavidade que me faz recordar da brisa da primavera que logo chegará. E por falar nessa estação tão graciosa, tem exposição de flores em Arujá neste final de semana e em setembro a Expoflora. Festa das cores e flores que enfeitam os jardins da vida.

E a vida é generosa em nos oferecer oportunidades para colorir nosso jardim. Temos um imenso potencial para criar e construir uma história recheada de capítulos especiais. É só nos alimentarmos de amor que o ciclo da fertilidade acontece e rende frutos saborosos e nutritivos que geram novos plantios para que o ciclo torne-se perene.

Nenhum comentário:

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...