quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Caminhando e pensando

Iniciei o primeiro dia útil de 2010 colocando em prática uma meta definida: voltar a caminhar. Desde a gravidez que eu não andava e que surpresa encontrar todos os dias uma grávida caminhando no mesmo horário. Tem um público diverso que freqüenta a pista de Cooper que margeia um trecho do Córrego Bussocaba. Adoro a diversidade da vida.

Normalmente saio de casa cedo para andar. É um horário tranqüilo e adequado na minha agenda. É minha primeira atividade do dia, meu tempo, meu momento para caminhar e pensar. Na manhã consigo sentir o frescor do dia que vai ganhando amplitude. Nos dois primeiros dias tive a companhia da Lua de um lado e do Sol do outro. A Lua Cheia tem dessas coisas, ela fica se alongando pela manhã para saudar os raios solares.

Cada volta que completo é como uma etapa conquistada. Assim como nos projetos, cada item do cronograma é um passo realizador. Ando e penso. E meus pensamentos voam. Andar é também refletir. Observo também como as árvores e as plantas do canteiro cresceram. Elas eram mudas e hoje tem flores e frutos. Tem amora e pássaros. Tem borboleta a bailar.

Caminhar é um exercício adorável. Faz bem de forma integral para a saúde física, mental e espiritual. É um cuidado especial comigo mesmo. É minha hora criativa. Sim, caminhar exercita minha criatividade, além de melhorar minha respiração e circulação.

Eu amo andar. Depois da caminhada vem à água para hidratar, o banho relaxante e já estou pronta para mais um dia de trabalho com muita disposição. Até os próximos passos, pensamentos e Posts.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá Ivone.
Também gosto muito de caminhar ,pena que só posso aos domingos,mas já é alguma coisa né.Vivo tentando levar os amigos comigo mas é como se eu estivesse convidando pra masmorra .rsr,fazer o que ,vo sozinho mesmo .
tudo de bom pra você.
Té mais.

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...