quarta-feira, 30 de junho de 2010

Junho Turbinado

Hoje, 30/06, estamos concluindo o semestre de 2010. Sim, 6 meses já passaram e quando registro minha síntese do mês vou percebendo a importância do tempo de cada dia. Junho foi um mês movimentado em muitos sentidos, nos negócios, nas viagens, nas reflexões, nas leituras e nos laços que vamos tecendo no enredo de nossa vida.

Comecei o mês viajando. Uma viagem rápida e especial para reencontrar minhas raízes. E como é maravilhoso curtir a presença de quem amamos. O abraço carinhoso do meu avô, o sorriso sincero da minha vó, a alegria e o acolhimento afetuosos dos meus tios, as risadas gostosas, o vento, o sol, as estrelas, a deliciosa comida e a saudade feliz que fica no coração de quem volta e de quem fica. Chegada e partida são extremos e complementos.

A semana seguinte da viagem foi marcada por vendas turbinadas na Marcos Turbo. Sucesso de vendas da promoção da COPA 2010 mesmo antes de iniciar o grande evento esportivo. Agradeço aos muitos clientes e desejo muita prosperidade em seus negócios. É o movimento turbo-multiplicador em ação e que ele seja constante para expandir ainda mais o empreendedorismo em nosso país. A Internet é uma aliada nessa jornada e o Google é uma plataforma impressionante que conecta pessoas, empresas, produtos e serviços.

Esse mês foi o aniversário do meu caçula irmão Henrique. Ele me surpreende com sua inteligência criativa. Cada vez que leio seu Blog fico orgulhosa dos seus textos. São letras compondo sua história e registrando sua essência. Parabéns HEU!

Uma atividade que me fez pensar no ciclo da vida, na minha missão e nos propósitos foi selecionar as imagens para a retrospectiva da minha filha Isabelly que completará amanhã 2 anos. Ela está crescendo e desde sua concepção minha vida entrou em um ritmo de transformação e a maternidade tem sido um laboratório de aprendizado.

E a copa começou e as vitórias têm sido celebradas na companhia de amigos. Cada partida é uma decisão e essa atmosfera da copa rende comparações interessantes com o campo corporativo e com outras situações de nossa jornada. Para conquistar a tão sonhada taça cada jogo é fundamental. Para alcançar o sucesso devemos ter esforço disciplinado, acreditar em nosso potencial e está sempre disposto a aprender e melhorar. O Coach é um personagem chave de cada seleção e o Coaching é uma ferramenta de alta performance que está fazendo diferença na vida de muitas pessoas.

As pessoas são diferentes - felizmente - e cada uma tem uma singularidade que precisa ser valorizada e respeitada. E assim também são as cidades. Nas pesquisas para produção de conteúdo do Blog Cidades Turbinadas fico encantada com cada lugar. Agora é a vez das cidades mineiras. E por falar em cidade, estive no último final de semana em Novo Horizonte. Saímos cedo e pude contemplar o nascer do Sol na estrada, os raios beijando o orvalho e iluminando a neblina. É mágico o amanhecer. Incrível também é ver o Rio Tietê vivo no interior com suas praias de águas doces ao sabor das marés.

E junho termina com a Lua Cheia no céu de inverno, a estação fria e acolhedora. A beleza da lua Cheia é tocante e cada fase que antecedeu até este ciclo tem seu sentido para conquistar a Plenitude. E tendo chegado aqui ela minguará para a renovação, é chegado o tempo de um novo mês. Seja bem vindo julho!

Nenhum comentário:

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...