sábado, 12 de junho de 2010

O sentido da viagem

Toda viagem tem um sentido. Quando planejamos viajar, escolhemos o lugar, o período, a hospedagem, o transporte e os demais itens da viagem e nem sempre refletimos sobre o real propósito da viagem que pode ter diferentes motivações. Seja como for, toda viagem tem um significado especial e muitas vezes descobrimos isso durante o percurso dos dias, quando retornamos ou mesmo um único detalhe faz toda diferença.

Seja uma paisagem, uma pessoa, um passeio, um mergulho, uma palavra, um olhar, uma conversa, um silêncio, uma lembrança, uma sinapse, uma saudade, enfim, seja qual for à situação ou o detalhe, tem alguma coisa em uma viagem que irá tocar seu coração. É como uma revelação, uma forte intuição que traz em si mensagens relevantes para sua jornada. Pensar, refletir, filtrar e aplicar a lição são fatores que contribuem para nosso crescimento e nos mostram o quanto é vasto o horizonte do aprendizado.

No último feriado fiz uma viagem rápida. Foi um esforço que valeu a pena por tudo, especialmente, pelo brilho do olhar e sorriso sincero dos meus avôs. Lá onde a simplicidade é marca, onde o amor transpira por todos os cantos, onde a alegria sublime do sorriso ilumina os ambientes, onde é possível sentir o vento soprando na imensidão, observar o canto do pássaro, ouvir a canção das marés e mergulhar na paz do silêncio, é lá onde estão minhas raízes que me acompanham onde quer que eu vá.

É muito bom ter a oportunidade de rever pessoas queridas, de reencontrar amigos e família que nos estimam. A viagem nos possibilita um espaço dinâmico para trocar experiências, conhecer novas pessoas, compartilhar conhecimentos e acontecimentos, vivenciar a alegria de fortalecermos esses laços que nos conectam aos personagens que formam a rede de contatos de nossa história e é um exercício excelente para a mente, corpo e coração. Uma viagem reserva muitas emoções.

V I A G E M começa com V de vitória, segue com o I de iluminação, depois vem o A de amor, em seguida o G de Guerreiro, seguido do E de entusiasmo e finalizando com o M de melhoria. Viajar tem esses atributos e muito mais. Sempre que viajo renovo minhas energias e trago na bagagem muitos ensinamentos e saudade feliz.

E que delícia voltar ao meu lar e sentir o cheiro de minha casa!

Nenhum comentário:

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...