segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Tempo precioso em Monte Verde

Certa vez li um artigo no qual o autor escreveu que toda viagem tem um significado espiritual. E realmente toda viagem tem um sentido muito especial em minha vida. No último final de semana fui conhecer Monte Verde no sul de Minas, um lugar charmoso cercado de montanhas. E a montanha é mesmo um lugar sagrado, assim como o fogo da lareira que aqueceu o chalé.

O sul de Minas é uma bela região de serras verdes com muitas nascentes de águas, cascatas, cachoeiras. Uma água doce e deliciosa que nutre a vida. É um vale de serras com cidades charmosas que são pontos de partidas para muitas trilhas que nos levam a picos, pedras e mirantes.

Monte Verde é graciosa. Tem muitas pousadas e um clima frio até mesmo no verão. Os chalés são aconchegantes. Ficamos na Pousada Recanto da Natureza que oferece um atendimento simples e acolhedor. E tem muitos atrativos por lá: trilhas, fazendas e passeios pelas belezas do lugar. A gastronomia é um convite que aguça o sentido do paladar. Trutas, chocolates, sopas, fondues e outras delícias dos cardápios dos restaurantes da rua principal.

O chalé é um canto convidativo para uma leitura. A noite li um trecho do livro Mulheres que Correm com os Lobos para minha filha Bruna e sua amiga Babi. Um capítulo que toca em um tema profundo e que faz parte da natureza de toda mulher: a intuição. A intuição é uma dádiva que devemos alimentar sempre. É a voz de nossa alma, é um tom de nossa essência.

Foi apenas um final de semana. Mas foi um tempo precioso com minhas filhas. E como é maravilhoso trazer na bagagem o vento do alto da montanha, o sabor da água, o aconchego do fogo da lareira e tantas outras sensações de mais uma viagem feliz.Monte Verde é ideal para ir acompanhada. Tem clima de romantismo no ar. No inverno estarei novamente por lá.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Conexão da vida em rede

As pessoas estão cada vez mais conectados na rede web e esse avanço da tecnologia da comunicação me faz refletir também na força das conexões que tecemos com as pessoas. Seja presencial ou virtualmente, há uma conectividade energética em tudo porque a vida é movimento e essa ligação de um com o outro acontece todos os dias, sempre.

Observando essa conexão web que em um click nos permite compartilhar imagens, textos, vídeos, músicas e as mais diversas informações, parei para pensar em Astrologia, na minha identidade astrológica que influencia significativamente muitos aspectos da minha trajetória. As casas, os trânsitos, a posição dos planetas, suas características e ciclos. Muitos estudiosos ao observar o céu construíram conhecimento e continuam a desvendar porque tudo está em movimento constante de transformação. O Cosmo é uma rede.

Quando estou caminhando sinto o vento e o vejo no balanço das folhas, ele tem sintonia com o céu e com as correntes climáticas que giram no planeta. Nevasca no norte, muitas chuvas aqui, o clima circula em rede e altera a vida das pessoas. O ritmo da caminhada faz meu sangue circular mais rápido, minha respiração melhora e percebo como o corpo é uma rede de órgãos e funções interligados. Paro para refletir na incrível capacidade do cérebro em armazenar e criar. A criatividade é uma habilidade da natureza humana e a mente um maestro memorável.

Olho o céu e penso na configuração dos astros, na fase lunar. Hoje é dia 15/01, um dia especial para meu signo já que o benfeitor do zodíaco, o expansivo Júpiter ingressará em Peixes e isso trará muitos benefícios para um novo ciclo de plantio e colheitas férteis. E logo virá o ano novo astrológico para girar a roda e continuarmos a costurar as teias da vida em rede. Meu símbolo especial de conexão, meu laço mais sagrado:Família

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Caminhando e pensando

Iniciei o primeiro dia útil de 2010 colocando em prática uma meta definida: voltar a caminhar. Desde a gravidez que eu não andava e que surpresa encontrar todos os dias uma grávida caminhando no mesmo horário. Tem um público diverso que freqüenta a pista de Cooper que margeia um trecho do Córrego Bussocaba. Adoro a diversidade da vida.

Normalmente saio de casa cedo para andar. É um horário tranqüilo e adequado na minha agenda. É minha primeira atividade do dia, meu tempo, meu momento para caminhar e pensar. Na manhã consigo sentir o frescor do dia que vai ganhando amplitude. Nos dois primeiros dias tive a companhia da Lua de um lado e do Sol do outro. A Lua Cheia tem dessas coisas, ela fica se alongando pela manhã para saudar os raios solares.

Cada volta que completo é como uma etapa conquistada. Assim como nos projetos, cada item do cronograma é um passo realizador. Ando e penso. E meus pensamentos voam. Andar é também refletir. Observo também como as árvores e as plantas do canteiro cresceram. Elas eram mudas e hoje tem flores e frutos. Tem amora e pássaros. Tem borboleta a bailar.

Caminhar é um exercício adorável. Faz bem de forma integral para a saúde física, mental e espiritual. É um cuidado especial comigo mesmo. É minha hora criativa. Sim, caminhar exercita minha criatividade, além de melhorar minha respiração e circulação.

Eu amo andar. Depois da caminhada vem à água para hidratar, o banho relaxante e já estou pronta para mais um dia de trabalho com muita disposição. Até os próximos passos, pensamentos e Posts.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Dezembro Turbinado

É o mês das compras turbinadas de Natal e o comércio comemora. Confesso que corro das ruas movimentadas cheias de pessoas comprando presentes. Sei que a data é especial, mas, se não conseguir programar com antecedência programo os presentes para adiante, afinal, é sempre tempo para presentear quem amamos.

Nessa época muitas empresas entram em férias coletivas e o ritmo dos negócios, dependendo do setor, diminuem e isso favorece a escala do recesso para descansar, fazer o balanço e renovar as energias para iniciar um novo ano. Planejar, estabelecer metas, analisar os resultados, projetar o futuro. Dezembro tem dessas e muitas outras coisas.

E dezembro tem as luzes de Natal que enfeitam as cidades e acendem nos corações das pessoas sentimentos que deveriam ser expressos o ano todo, todos os dias e noites, porque cada dia é uma oportunidade para viver e a vida é um presente. Meu radar ficou mais sintonizado em 2010 e em dezembro aprendi lições na Escola das Deusas e reforcei os laços de amor de diferentes formas. É preciso deixar brilhar nossa luz que cria conexão com as muitas luzes das pessoas com as quais nos relacionamos.

E dezembro é turbinado por muitos motivos, pela união da família e amigos na ceia de natal, pelo encerramento de um ciclo do calendário e a virada da página para um novo amanhã. E por isso dezembro foi muito reflexivo e me fez rever uma série dos meses. Isso é positivo para clarear o horizonte e decidir o rumo da caminhada. É ano novo e os passos seguirão para construir os sonhos. 2010 será tempo de realização com muita prosperidade e amor.

Felicitei amigos e familiares online, por telefone, presencialmente, com o coração cheio de amor e entusiasmo. Hoje é 01/01 e ao pensar em tudo que aconteceu em dezembro vou fazendo links com outros meses e percebo que conclui o mês com muito aprendizado e êxito. Duas palavras representam bem o mês e o ano de 2009: e Gratidão. Ter fé e força no sagrado que habita em nosso ser é acreditar no milagre da vida que se renova sempre! E como é maravilhoso agradecer.

E com esse texto concluo uma meta que defini no final de 2008: escrever todos os meses uma síntese de cada mês. É uma forma de agradecer e confirmar que todo mês apresenta muitas possibilidades para melhorarmos sempre. E a meta foi renovada para registrar todos os ensinamentos e bênçãos de 2010. Até o próximo janeiro turbinado.

Feliz ANO NOVO com muita POSITIVIDADE e AMOR! Ela me ensina com cada passo a arte de caminhar com fé na VIDA!

O ano novo é um presente

Hoje é 01/01/2010. Aqui em São Paulo tem uma garoa fina que vai e volta. O tempo está nublado e minha casa tranqüila. O Sol está brilhando sim, não o vejo no céu mas ele está vivo na alegria do meu coração por iniciar mais um ano. Recebo o novo ano como um presente precioso para cultivar.

A energia da virada contagia. Desejos expressados, esperança renovada, votos de felicidades espalhado por todos os cantos, até no sono da minha pequena criança que dormiu angelicalmente enquanto os fogos brindavam no céu a chegada de 2010.

Na noite do dia 31/12 e madrugada 01/01 a Lua estava divina e as cores dos fogos iluminavam o cenário da cidade e encantavam o olhar e as sensações desse momento único. É uma passagem, um ritual que se renova com o milagre de um novo amanhã.

2010 é mesmo um presente! Vamos viver a arte e a beleza do amor. É ano novo e essa energia vibrante toca os corações e espalha vibrações positivas em forma de abraços, palavras, silêncio e sentimentos que unem pessoas. Sinta a Vida! Ame estar presente na vida. E faça de 2010 um presente todos os dias!

Feliz Ano Novo! Amor de criança, exemplo de amor. Amo vocês!

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...