quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A edição do tempo da PEGN 02/2011

O tempo é seu aliado na realização de seus objetivos? Ou a “falta de tempo” é o seu maior vilão? A escolha entre agir ou reclamar faz toda diferença. Compromissos, tarefas, check-list, metas, tudo tem ligação com o tempo em nossa vida pessoal e profissional.

Cada empreendedor tem seu estilo na organização de sua agenda. Não há fórmula padrão para a gestão do tempo, mas, algumas dicas são muito úteis para que você procure adaptar a sua necessidade. Na matéria de capa da edição 265, observei nos exemplos citados que cada profissional tem sua maneira única para gerenciar o tempo de cada coisa.

As prioridades variam muito de acordo com cada negócio e cada pessoa. Do participativo ao onipresente, da livre-pensadora a pilhada-zen, da despachada à tecnológica, cada empreendedor vai ditando seu ritmo de acordo com seu perfil. Os resultados são produtivos porque atuam naquilo que os inspiram a realizar ações que imprimem seus reflexos nos negócios e na vida.

As opiniões dos especialistas enriqueceram a matéria abordando temas chaves sobre o desafio da gestão do tempo: quem conhece a si mesmo e sua missão sente prazer nas atividades que executa, consegue se relacionar em equipe, afinal, ninguém pode “abraçar o mundo sozinho” e investe na sua qualidade de vida. A realização não é desmembrada, ela é conectada.

Por fim, outro texto que chamou minha atenção foi “com tudo no lugar”. Basta dizer que há links entre este e o citado acima. Muito interessante à relação com a ginástica e as imagens de diferentes modalidades. O compromisso com nossos propósitos e a busca de soluções para os problemas-desafios presentes em nossa caminhada, nos faz interligar os movimentos e criar processos para equilibrar a balança nossa de cada dia, semana, mês, ano...

Ler, reler, anotar, escrever e compartilhar, verbos ações em meu cotidiano.
Até o próximo filtro da edição de março.

Nenhum comentário:

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...