quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A primeira edição PEGN 2011

A leitura da edição inicial 2011 da PEGN foi sensacional. Apreciei muito os temas abordados. A começar pela lista de sugestões de negócios com forte tendência de expansão. Um dos setores que a matéria cita é o de veículos e transportes e fiquei imensamente feliz em ver o nome de um dos clientes da empresa Marcos Turbo no texto. E a inspeção veicular irá se expandir para muitos municípios. Se você é de São Paulo, procure a Canaã Serviços Automotivos e faça a pré-inspeção.

Outra citação da matéria principal que me chamou atenção é o Coaching e sei o quanto essa atividade tem crescido. Tenho uma amiga profissional Master Coach e ao acompanhar seu trabalho observo o excelente resultado desse treinamento de alta performance na vida dos clientes e empresas. Eu aprendo e pratico muito das dicas que ela ensina.

Outro destaque desta edição ficou por conta da matéria “Os empreendedores do futuro” que relata o projeto de pedagogia empreendedora criado por Dolabela. Fiquei entusiasmada ao ler sobre os resultados que estão sendo alcançados pelos municípios que apostam neste projeto tão especial. Os exemplos de alunos da cidade de São José dos Campos são animadores e mostram que investir no desenvolvimento de uma cultura empreendedora gera frutos positivos para toda comunidade. Torço muito pela expansão da pedagogia empreendedora para que os alunos tornem-se cidadãos “empreendedores da própria vida”.

Por fim, destaco o texto do empresário Giampaolo Buso da PariPassu, o vencedor do prêmio Empreendedor de Sucesso 2010 que descreve um painel breve e significativo de sua trajetória. A fé, a confiança e a persistência são visíveis em cada palavra e, certamente, nas ações que constituem o seu caminho de aprendizado. Que os passos da PariPassu continuem firmes no caminho do sucesso.

Quem não leu, sugiro a leitura pelo roteiro de oportunidades da edição!Inspire-se com a imagem e matéria da PEGN edição janeiro/2011

Nenhum comentário:

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...