terça-feira, 27 de outubro de 2009

A água, a Isa, a concentração

A Isa nasceu regida pelo Elemento Água. É uma sintonia sagrada. Sua expressão de felicidade brincando na piscina e na praia é magnífica. Toda sua atenção está ali. Sua concentração é máxima. E como aprendemos ao observar uma criança. Ela concentra toda sua energia na brincadeira.

Penso que devemos agir assim. Concentrar-se e dedicar-se por completo na atividade que realizar. Isso é dá o melhor de si em cada etapa. Do detalhe mais complexo ao mais simples faça de forma integral. A música tem me ensinado a força da entrega. São abundantes as sensações do som na mente, no corpo, nos sentidos, vai além do que eu posso explicar.

Eu também sou regida pela Água e sinto-me como peixe de asas que pode mergulhar e voar por oceanos e céu de horizontes infinitos. Sou apaixonada pelo movimento da vida semelhante ao ciclo das águas que nunca cessam, vão e vem em direção ao mar.
Sinto a água na luz do raiar do dia, na ternura do entardecer, na suavidade do sereno da noite...

Sei que no caminho passamos por tempestades, por tormentas, por ondas fervorosas, são fases cujos frutos são lições preciosas. Mas, nada disso me impede a lançar-me na estrada dos meus sonhos. Sei que tenho muito para conquistar e meus passos seguem. Que eu possa cada vez mais aprender a me concentrar na beleza e ensinamentos de cada estação.

Nenhum comentário:

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...