sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Sol na janela da Vida

A janela do meu quarto está de frente para o nascer do Sol. É mesmo uma bênção. Hoje acordei cedo e ao abrir a janela vi um lindo Sol iluminando a manhã. Depois de tantos dias nublados, que felicidade acordar assim.

Já imaginei os raios do Sol refletidos no azul do mar que está logo ali depois da Serra. Lembrei que estamos na primavera que nos mostra que mesmo depois de um inverno intenso a vida renasce em folhas e flores que enfeitam a natureza.

E lembrei-me do alto da montanha e de como é lindo ver o amanhecer e entardecer se derramando pelos vales. E fiquei com saudade das trilhas. Como é prazeroso andar sentindo os aromas das paisagens, vislumbrando a diversidade da vida em tantas espécies, ouvindo sons que tocam o coração, aflorando os sentidos...

Saudades de mergulhar...como isso me faz bem...afundar nas águas e ficar olhando os reflexos do sol. Voltar, respirar e novamente mergulhar...nadar...sentir as marés, o bailar das ondas, movimento das águas, movimento da vida.

Quanta gratidão ao universo...ao Sol na manhã de primavera que traz luz para o meu dia. E que delícia acordar com o carinho das minhas filhas adoráveis Bruna e Isa e sentir meu coração inundar de amor. Sol no mar da Cidade do Cabo - África do Sul
Foto clicada pelo meu irmão Paulo Eugênio

Nenhum comentário:

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...