segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Janeiro 2010 turbinado

Lá se foi o primeiro mês de 2010. E janeiro foi mesmo surpreendente aqui em São Paulo. O excesso de chuvas causou muitos transtornos e reflete os excessos do homem no desequilíbrio do planeta. É um alerta para que possamos investir cada vez mais em consciência e ação sustentável.

Janeiro também foi aniversário da capital paulista que tanto amo e que tanto nos ensina com sua diversidade e grandeza. São Paulo é turbinada de oportunidades e múltiplos retratos. Sou apaixonada por São Paulo.

Janeiro é um mês decisivo. É o marco do início de um novo ano com seus 31 dias para nos colocarmos diante da vida e dos desafios. Para muitos é um período de férias e essa pausa é uma possibilidade para renovar as energias. Minhas férias são curtas, porém, intensas. Peguei a estrada para ir ao Sul de Minas e me encantar com Monte Verde. Amo trilhas e montanhas e lugares que tocam meu coração.

Na Marcos Turbo foi um mês além das expectativas para esse período que é normalmente mais tranqüilo. Foram boas vendas e também o mês de resolver pendências de garantia. Ela faz parte da dinâmica dos negócios e acontece muito em razão do descuido na manutenção do veículo. É preciso observar com atenção as recomendações ao trocar a turbina e outros itens da manutenção do carro que exige periodicidade como a troca do óleo. É essencial transformar a informação em ação efetiva.

Desde o primeiro dia útil de janeiro voltei a caminhar. E os benefícios do exercício físico são muitos para a saúde integral das pessoas. Ando, penso, reflito, rezo e ativando minha energia afloro minha criatividade e tenho muito mais disposição para conquistar minhas metas. E meus passos seguirão pelos próximos meses do ano.

Em janeiro conclui as postagens das cidades paulistas no Blog Cidades Turbinadas. Consegui ler bastante. Visitei o Sesc Pinheiros. Fui à missa e as leituras da Bíblia foram fortalecedoras: “...nem só de pão vive o homem”. É preciso alimentar o espírito e a fé. E adorei a idéia da Fatyma de Moraes em criar um novo Blog de Orações que já está no ar. A oração é uma forma de conexão com o sagrado e ofertar uma oração por um irmão é um presente sublime de amor.

Janeiro foi um mês especial. Um mês de proximidade e de união e terminou com a plenitude da Lua Cheia de Aquário. Hoje pela manhã ela ainda estava majestosa no céu captando a claridade da Luz solar que inundava a manhã. Uma excelente visão para iniciar o mês de fevereiro que chega com a alegria do carnaval. Seja bem-vindo fevereiro.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá.
Este blog caiu na TEIA.
Parabéns.
Até.

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...