terça-feira, 30 de novembro de 2010

Novembro turbinado

Encerrando mais um mês turbinado do ano no ritmo do balanço 2010 e com muitas reflexões. Quando nos dispomos a ver as situações por diferentes ângulos e enfrentamos os questionamentos com coragem conseguimos nos aprofundar melhor. Novembro foi um mês importante por muitos aspectos, em especial, por me permitir pensar e repensar. Concluo o mês agradecendo com muito amor por todos os dias e noites, por todos os pensamentos e ações, pelas leituras e escritas, pelas percepções, pela ausência e proximidade e por tudo que está fervilhando em minha mente.

Em novembro viajamos. Curtimos novos ares, paisagens, pessoas e tantos outros detalhes que uma viagem nos proporciona. Poderia listar tantos pontos, mas, basta dizer que as imensidões do mar, do céu e do vento, tocaram minha alma e me chamaram a olhar fundo o mundo que habita em meu ser. A visão de dentro da janela me faz ver com clareza as projeções do que quero, das mudanças que preciso realizar e renova minha energia para traçar meus planos futuros com a convicção de que tenho sim o poder de concretizar meus sonhos.

Novembro foi e continuará sendo um mês marcante por me fazer enxergar a grandeza do amor no seu formato mais sublime, na expressão mais pura, na compaixão natural, na voz que fala além das palavras, nos sentimentos verdadeiros que o coração enxerga de maneira tão clara como a aurora. O amor é a essência que nos revela a luz mesmo que por meio da sombra. E é o amor que nos conecta com o divino e nos faz sentir a força criativa que ganha forma nas nossas habilidades. O amor é uma força fenomenal.

Quanta vida em um mês! Em novembro estive na companhia de amigos, da família, do trabalho, da saudade, da alegria, do cansaço, do estresse. Tivemos movimento na Marcos Turbo na loja virtual e presencial. Novos clientes, novas cidades no Blog Cidades Turbinadas. É motivador viajar semanalmente pelas descobertas sobre a cidade sorteada da semana. Aprendo muito com cada cidade. Toda cidade é um livro de muitas páginas e histórias.

Em novembro agendei e fui ao médico, fiz exames e já marquei o retorno. É uma ação simples que por tantas vezes protelei. Muitas vezes emaranhada no cotidiano vamos deixando de lado uma série de assuntos. O deixa para depois é muito nocivo. Cuidar de si mesmo é vital e se reflete positivamente em outras atividades. É preciso ter responsabilidade consigo mesmo e organizar o tempo de nossa vida priorizando também o que nos faz bem.

Terminei novembro exercitando minha mente com um excelente papo com minha Fatyma de Moraes. Precisamos dialogar mais. É muito proveitoso ouvi-la falar de seus estudos, experiências, análises e projetos. Já li vários livros por sua indicação e sempre saio de nossas conversas com o espírito ávido por aprender. A amizade é mesmo um ótimo estímulo para a mente e uma bênção para o coração. Agradeço de coração todos meus especiais e raros amigos que me alimentam com seu carinho. É maravilhoso ter a oportunidade de compartilhar nossa vida com pessoas com as quais temos uma sintonia refinada!

Obrigada novembro turbinado de emoções. Minhas reflexões continuam. É tempo de questionar para expandir. Meus passos navegam nas ondas do mar, nas águas navego por mares infinitos

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Meu filtro turbo da edição 262 PEGN

Web turbinada, negócios turbinados. Na velocidade da tecnologia da comunicação a Internet é uma revolução que vem alterando as configurações de relacionamentos das empresas e consumidores. Ela tem promovido a expansão de muitos negócios e o surgimento de novas oportunidades em distintos segmentos como apresentando na matéria de capa da edição de novembro da PEGN.

O e-commerce nas lojas virtuais, marketing em redes sociais, compras compartilhadas em clubes online, transações comerciais, comunidades, blogs, sites e uma série de ferramentas que transformaram nossa comunicação com as pessoas e com o mundo de informações, relações, compras e vendas. De uma forma ou de outra, todo esse movimento web tem estado presente nas matérias da revista e não poderia ser diferente. Em especial, nesta edição 262 a PEGN traçou um mapa dos negócios que estão “bombando” na web.

Os sites femininos estão em alta e esse público adora produtos cheios de graça, criatividade e beleza. Uma nova possibilidade de atuação que está crescendo na rede é o monitoramento e o marketing nas redes sociais. Conheço uma estudante de publicidade & propaganda que conquistou seu primeiro posto de trabalho neste setor. O aumento do e-commerce beneficia empresas e profissionais autônomos de logística. Na Marcos Turbo atendo clientes que prestam serviços para grandes magazines deste mercado quando precisam de turbinas para seus veículos. Por trás da venda/compra há toda uma cadeia e o suporte eletrônico é outro serviço apontado no texto. As pesquisas da E-bit fornecem dados importantes dessa evolução. No site e-bit você encontra dicas para realizar compras seguras e avaliações de empresas.

Outro setor que tem ganhado destaque na Internet é o de viagens. Eu criei e escrevo o Blog Cidades Turbinadas e ao pesquisar sobre as cidades sempre encontro o link do Peixe Urbano nos sites que visito. Há muitos outros portais com conexões entre passagens, hospedagens, passeios, ingressos e outros itens relacionados ao processo de viajar. São as “conexões lucrativas” do turismo em ação turbinada na web. A Internet é turbo, é o que chamo de conexões turbinadas entre produtos, serviços, cidades e pessoas. E assim encerro meu filtro turbo pensando nas matérias da próxima edição para turbinar a mente!

Ivone Mourão – Marcos Turbo!
Texteo publicado também na Rede Ning PEGN

Filtro duplo das edições setembro e outubro/2010 da PEGN

Todas as edições da PEGN são recheadas de diversos temas que dialogam no universo do empreendedorismo. Como num apetitoso cardápio, todo matéria tem seu sabor e eu adoro degustar cada um deles. O resultado de cada PEGN é uma diversidade que exercita o olhar plural.

Estou atrasada com a publicação do meu filtro mensal por conta de um período de mudanças. Esse compromisso é anotado na minha agenda mensal e constava como pendência no meu ckeck list. Hoje é com muita satisfação que assinalei o ok nesse item. É gratificante eliminar pendências para renovar espaço para o novo. Em função do atraso, estou reunindo neste post um filtro duplo da minha leitura de setembro e outubro.

Entender como funciona a mente do consumidor é tema de muitos estudos e, sem dúvida, essa compreensão pode beneficiar e muito na criação de produtos e serviços. Conquistar o cliente é um desafio que envolve muitos fatores ligados aos sentidos, sistemas cerebrais e outros pontos que se diferenciam de acordo com as motivações das pessoas. Grandes corporações já estão utilizando os resultados de pesquisas da neurociência e neuromarketing como recursos para melhorar o desempenho de vendas de seus produtos. A matéria que escolhi na edição de setembro aborda esse interessante tema. Apreciei muito as informações sobre o efeito das cores no cérebro e a descrição sobre as minhas preferidas tem sintonia com o que elas representam no meu cotidiano.

Eu considero a escolha das cores no logo, no design e nos ambientes muito importantes. Já entrei em lojas que me encantaram pela harmonia das cores e o contrário também já ocorreu. As embalagens dos produtos também se valem da forma e da cor para nos cativar. No meu tratamento complementar de enxaqueca a cromoterapia esteve junto com a acupuntura e florais e os resultados foram muito favoráveis. Se refletirmos sobre como tudo está integrado, quanto mais descobrirmos as conexões entre os elementos e como elas atuam em nosso corpo, vamos ter uma clareza melhor para escolher nossas ações.

Acredito que a neurociência contribuirá ainda mais para as pessoas e empresas compreender essa formidável máquina que é nosso cérebro. Aliás, a primeira vez que ouvi esse termo foi numa conversa com minha amiga Master Coach Fatyma de Moraes quando ela iniciou seu curso de Coaching. Suas descobertas e aplicações do coaching apresentam resultados excelentes em seu trabalho.

Os avanços do neuromarketing pode ser uma oportunidade para as empresas. Identificar o caminho de interação é um desafio constante que deve ser aprimorado e cada organização vai definir os recursos mais adequados ao seu perfil e público, afinal, a complexidade do processo de escolha tem suas variações. Seja como for, que as cores, os aromas e outros elementos sejam harmonizados de maneira promissora e eficaz pelos diversos empreendedores.

Já na edição de outubro, a matéria de capa trata de uma questão vital para todo empreendedor: as finanças! Fluxo de caixa, capital de giro, inadimplência dos clientes, custos operacionais e outras variantes foram apontadas na matéria. A seleção de minha leitura é tripla, além da reportagem sobre “Dê adeus aos problemas financeiros”, dois textos chamaram minha atenção:

A entrevista com Saras Sarasvathy sobre o “effectuaction” ou “abordagem efetiva”. Mais uma vez, o autoconhecimento e a intuição dão sinais da sua relevância na história de sucesso de muitas pessoas: “quem eu sou?, o que sei fazer? e quem eu conheço? São questões simples, mas, se respondidas honestamente, trarão à tona uma complexidade muito rica e útil para o empreendedor.”

O terceiro é a dica de 4 portais de negócios: A Rede de Empresas, a Praça de Negócios, o Empreendemia e a Rede PEGN. Nesta última já sou cadastrada há algum tempo. Colocando em prática a dica, já me inscrevi no Empreendemia e estou tecendo contatos com outros empreendedores. Fiquei bastante interessada na possibilidade das transações eletrônicas da Rede de Empresas e logo estarei lá também. E para quem busca financiamento, a Praça é o local de encontro.

E por falar em encontro, sugiro que você abra espaço em sua agenda para o encontro mensal com as leituras PEGN! Até o próximo filtro!


Texto publicado na Rede Ning Pegn -Ivone Mourão - Marcos Turbo

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Uma janela, dois mundos

Um mundo para quem olha para fora e vê no horizonte muitas possibilidades para realizar seus sonhos. Outro mundo para quem olha para dentro e observa que há um universo neste sentido contrário e que ele é a ponte que nos conduz a trilhar o caminho. Esse olhar inverso é muitas vezes esquecido e ele é vital para que possamos reconhecer nossa essência.

Hoje acordei refletindo sobre minha janela. Olho a claridade do céu e vejo que há um céu dentro de mim. Será que é manhã, tarde ou noite no meu céu interno? Será que ele está azul ou nublado? Como anda a sintonia das estações nos passos de minha jornada? Quantos pontos a serem esclarecidos para atravessar a ponte de mais uma passagem de ano? É momento de buscar harmonia encarando as conexões das sombras e luzes.

É hora do balanço. É tempo de cruzar os olhares, sensações, sentimentos e objetivos dos dois mundos da janela. O balanço 2010 me convoca!Um janela, dois mundos, múltiplas leituras...

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Outubro turbinado

Ontem, 31/10/2010, encerramos o mês de outubro. Um dia histórico para o país que mais uma vez foi às urnas eleger a primeira mulher presidente do Brasil. Um avanço que mostra que temos muito a trilhar para continuar no caminho do desenvolvimento vencendo os desafios para alcançar resultados promissores. A eleição de uma mulher marca o início de um novo tempo que mostrará cada vez mais a força empreendedora das mulheres. Há espaço para todos exercitar sua capacidade criativa.

Outubro foi um mês muito especial. O primeiro mês do novo endereço da Marcos Turbo e já registramos um acréscimo de clientes da nossa cidade sede Osasco. Ainda estamos em processo de mudança e cada pequeno passo é uma vitória. Cada venda de turbina uma conquista. As plantas, os banners, os quadros, o filtro, a fachada e assim cada detalhe vai fazendo a diferença na criação do nosso ambiente de trabalho. O espírito empreendedor é uma energia contagiante que nos estimula a melhorar continuamente.

Outubro foi o mês do aniversário do meu adorado irmão Paulo. Deus me concedeu a graça de ter irmãos e é maravilhoso aprender compartilhando com essa convivência. Meu irmão Paulo é muito querido e em todos os momentos de minha vida ele está nas minhas orações. Esse laço de sangue e amor é uma bênção. E por falar nessa sagrada conexão, a fé nos une ao divino e aos muitos irmãos amigos com os quais tecemos relações. A amizade é um grandioso tesouro que me acompanha e sou muita grata pela presença amiga em minha jornada. Em outubro visitei a Magali e como admiro sua sensibilidade e generosidade. Ao voltar de sua casa tive o privilégio de contemplar a “lua de sol” como definiu a Isabelly. Uma cena que toca o sentimento, uma imagem que fica eternizada em nosso livro coração.

Também fui visitar o mar. Sou das águas e sinto saudade dessa proximidade do toque, do mergulho, da mansidão e da mensagem das águas. Não há como descrever a sensação que o contato com a água me traz. É só sentir e nossas sensações são únicas. Observar minhas filhas Isabelly e a Bruna brincarem juntas faz com que eu flutue na leveza da gratidão. Viajar é explorar a oportunidade de ampliar nossa visão e treinar todos os sentidos. Quando somos cativados pelo lugar que visitamos sempre retornamos. É assim com Guarujá.

Minha amiga Fatyma de Moraes também viajou. Ela cruzou continentes diferentes, ultrapassou barreiras, encantou ainda mais seu mundo ímpar com a leitura de outros mundos. Tenho certeza de que essa viagem foi excepcional e que sua já aguçada percepção expandiu a dimensão quântica que ele exercita de modo tão impressionante. Desejo prosperidade turbinada para seus negócios no Esppaço Alpha, nas embalagens da World Post e nos papéis de presentes da WP+ e nas muitas relações comerciais e afetivas que ela desenha no mapa de sua história de aprendizado e sucesso.

Nossa os 31 dias de outubro tem tanta emoção. Eu poderia descrever tantos outros pontos relevantes, mas, basta dizer que foi um mês ESPECIAL e tudo que é especial é marcante. Desejo a todos que novembro seja um mês iluminado! Minhas sementes, frutos, graças, luz maior que ilumina minha essência de amor!

Notas 01/2024

Muitos dizem que janeiro foi longo. Eu digo que foi ligeiro. Eita quanta vida em 31 dias. Já até virou capítulo de 2024. Foram tantas emoçõe...