Páginas

sábado, 31 de outubro de 2009

Outubro turbinado

31/10. Último dia do mês. É noite e uma Lua Crescente ilumina o céu da primavera. E por falar nesta estação que tanto aprecio, hoje senti sua brisa tocar minha pele. Hoje tem clima de primavera no ar. Parabéns aos nascidos no signo de escorpião, em especial, ao meu irmão Paulo, um empreendedor de sucesso, um amigo, um aventureiro, um personagem notável da minha história.

Fim do mês 10, estamos nos aproximando de mais um Natal. E esse mês foi decisivo em muitos aspectos. Tive experiências dolorosas que foram marcantes. E como marcam as situações nas quais somos convocados a refletir e a fortalecer nossa fé. Aprendi muito esse mês, em especial, com pessoas que demonstra com suas atitudes o quanto ainda precisam aprender a servir o próximo com respeito e amor.

E falar de amor me faz lembrar as minhas filhas, como elas são preciosas. A Bruna e a Isa, a Isa e a Bruna, em todos os sentidos, por toda eternidade, meus maiores laços de sangue e coração. A maternidade é uma bênção e enriquece minha vida de ensinamento. Deus Pai e Mãe Maria, iluminem meu caminho para que eu possa cumprir missão de ser mãe e, minha gratidão mais profunda, por esses presentes divinos.

Os negócios seguem no ritmo turbinado. A Loja Virtual programada para outubro está na fase final de ajustes e em novembro o site estará online na rede. Tudo tem o tempo oportuno e, se no meio do percurso surgir adversidades, nunca desista ou desanime. É preciso persistir e seguir adiante, mudar a rota se for necessário, mas continuar com o firme compromisso com suas metas. Passo a passo vamos aprimorando a atuação da Marcos Turbo com o propósito de oferecer produtos e serviços com eficiência e qualidade, características relacionadas com a potência das turbinas.E ter conteúdo qualitativo é também nossa proposta, por isso, em outubro lançamos o Blog Cidades Turbinadas que já está no ar.

E potencialidade todos temos para desenvolver. Nossa mente tem uma brilhante força criativa e exercitá-la com diferentes atividades é uma forma de alimentarmos nossa criatividade. A leitura é um dos meus exercícios favoritos. Esse mês li um interessante livro sobre liderança e coaching que me fez analisar muitos fatores da minha vida. Eu adoro ler e procuro sempre reservar um espaço do meu cotidiano para uma boa leitura. O livro foi meu presente do dia das crianças e como é maravilhoso preservar a criança interior que habita em nosso ser.

Outubro é o mês da padroeira do Brasil. Muitas graças e gratidão para Nossa Senhora Aparecida. Comemoramos também o dia das crianças e que felicidade brincar. Brincadeira me lembra sorriso e trabalhar junto com meu marido é ter o humor como ingrediente diário. Aliás, as duas últimas semanas do mês foram movimentadas com ótimos negócios. E a perspectiva para o final do ano é excelente. Embora seja um período sazonal, a tendência é que seja melhor que no ano anterior.

E eu poderia escrever tanto mais sobre outubro, mas, basta finalizar agradecendo por todas as graças recebidas e pelo aprendizado conquistado. Está na hora da despedida do mês. Levarei comigo as lições e boas recordações, principalmente, da alegria da Isa brincando com a água e balançando na rede. Sua energia é encantadora e inspiradora. E que venha novos dias de Sol e Brisa. Vamos viver o presente, que não a toa tem esse nome, é um presente viver. Seja bem vindo novembro!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

A água, a Isa, a concentração

A Isa nasceu regida pelo Elemento Água. É uma sintonia sagrada. Sua expressão de felicidade brincando na piscina e na praia é magnífica. Toda sua atenção está ali. Sua concentração é máxima. E como aprendemos ao observar uma criança. Ela concentra toda sua energia na brincadeira.

Penso que devemos agir assim. Concentrar-se e dedicar-se por completo na atividade que realizar. Isso é dá o melhor de si em cada etapa. Do detalhe mais complexo ao mais simples faça de forma integral. A música tem me ensinado a força da entrega. São abundantes as sensações do som na mente, no corpo, nos sentidos, vai além do que eu posso explicar.

Eu também sou regida pela Água e sinto-me como peixe de asas que pode mergulhar e voar por oceanos e céu de horizontes infinitos. Sou apaixonada pelo movimento da vida semelhante ao ciclo das águas que nunca cessam, vão e vem em direção ao mar.
Sinto a água na luz do raiar do dia, na ternura do entardecer, na suavidade do sereno da noite...

Sei que no caminho passamos por tempestades, por tormentas, por ondas fervorosas, são fases cujos frutos são lições preciosas. Mas, nada disso me impede a lançar-me na estrada dos meus sonhos. Sei que tenho muito para conquistar e meus passos seguem. Que eu possa cada vez mais aprender a me concentrar na beleza e ensinamentos de cada estação.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Definindo situações

Tem situações que chegam num ponto crucial na qual a palavra protelar não tem mais vez. Aliás, protelar problemas não é recomendável. O melhor é solucionar logo de vez e liberar energia para o novo. Definir e resolver são ações primordiais.

Estou numa fase de soluções e tenho refletido muito. E na reflexão encontro respostas. Reservar um tempo para meditar, silenciar e ouvir o coração é transformador e na serenidade consegui enxergar novos ângulos que antes não observei talvez por estar tão envolvida no ritmo frenético.

Vi que não há mais espaço na minha vida para acumular pendências e que é preciso “limpar” o terreno para só permitir brotar e crescer o que for fértil e resultará em frutos nutritivos. Tenho consciência da minha capacidade de realização e sou muito agradecida pelas conquistas alcançadas com muito esforço. Aprendi que as escolhas precisam vir acompanhadas de planejamento, organização, comprometimento, persistência, fé, paciência e muita força.

Entendi que é preciso estar atenta para os sinais do corpo e do universo. E que uma idéia colocada em prática é extremamente prazerosa e promove sensações que se multiplicam positivamente. Foi assim que nasceu o Blog Cidades Turbinadas e assim nascerá outros projetos criativos.
Equilíbrio turbinado é meu propósito! Saúde e Sucesso!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Sacrifício por um propósito

Uma situação recente me fez refletir muito sobre a lição do sacrifício. Tive que fazer certo procedimento por conta de um exame que me causou muito desconforto. Madrugada demorada, os minutos lentos, mas de repente senti uma mansidão em meio a dor que me fez ver que tudo tem um propósito e é preciso compreender o significado do sacrifício com uma visão mais apurada.

Comecei a pensar em quantos sacrifícios já fiz por um objetivo maior. Percebi que os sacrifícios são situações de nossa caminhada que nos ensinam muito e quando alcançamos o que desejamos agradecemos pela força, fé e coragem de ter conseguido se sacrificar em momentos definitivos.

É comum ouvir as pessoas apenas lamentarem o “incômodo” de uma situação que exige um esforço maior do seu corpo e mente. Mas são também surpreendentes os resultados das pessoas que mostram que os momentos difíceis são valiosos quanto há o entendimento das lições, afinal, tudo tem um sentido e cada acontecimento é uma ponte que nos convida a ampliar nossa habilidade de superar dificuldades e isso nos torna cada vez mais persistente para seguir adiante no caminho da evolução.

Fazendo uma “retro” percebo que demorei a assumir uma atitude mais serena diante dos obstáculos sem, no entanto, ficar remoendo o passado. Afinal, como bem escreveu Mário de Andrade: “O passado é lição para se meditar, não para se reproduzir”. Demorei também a enxergar que o sacrifício não é apenas sinônimo de dor. O tempo, a experiência e muito aprendizado são capítulos dessa jornada. E, nessa trajetória, o mais importante é que aprendi concentrar minhas energias no presente para projetar o futuro.

Eu poderia enumerar alguns exemplos de sacrifícios, mas, ao terminar de escrever essas linhas, lembrei de uma pessoa especial cujo sacrifício é notável para realizar um trabalho que desenvolve com muita paixão e imprime nele sua essência. Sua história Alpha mostra que o sucesso é um passo a passo de conquistas que constroem uma história escrita com muita coragem, fé, determinação, criatividade, inovação e, acima, de tudo, muito amor pelo que faz. Parabéns por seu exemplo inspirador: Fátyma de Moraes.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Felicidade contagiante

Certa propaganda apresentou muitos exemplos do que “não tem preço”. Se fizermos uma lista rápida podemos enumerar muitas coisas que não tem como mensurar o valor. É o que chamamos de único, especial, sagrado ou outro nome que possa designar o significado essencial daquilo que queremos descrever. Pode ser uma situação, um momento do seu dia, uma pessoa e tantos detalhes que formam os capítulos de nossa história.No último final de semana eu brinquei com minha pequena Isa na areia da praia. Sua expressão de felicidade iluminou o dia que estava nublado. Ela era o Sol raiando de alegria, correndo, brincando, descobrindo e sorrindo. A Isa correndo para encontrar meu abraço, respirando felicidade por cada célula do seu corpo pequeno, é uma cena inesquecível clicada pela sua irmã Bruna.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Sol na janela da Vida

A janela do meu quarto está de frente para o nascer do Sol. É mesmo uma bênção. Hoje acordei cedo e ao abrir a janela vi um lindo Sol iluminando a manhã. Depois de tantos dias nublados, que felicidade acordar assim.

Já imaginei os raios do Sol refletidos no azul do mar que está logo ali depois da Serra. Lembrei que estamos na primavera que nos mostra que mesmo depois de um inverno intenso a vida renasce em folhas e flores que enfeitam a natureza.

E lembrei-me do alto da montanha e de como é lindo ver o amanhecer e entardecer se derramando pelos vales. E fiquei com saudade das trilhas. Como é prazeroso andar sentindo os aromas das paisagens, vislumbrando a diversidade da vida em tantas espécies, ouvindo sons que tocam o coração, aflorando os sentidos...

Saudades de mergulhar...como isso me faz bem...afundar nas águas e ficar olhando os reflexos do sol. Voltar, respirar e novamente mergulhar...nadar...sentir as marés, o bailar das ondas, movimento das águas, movimento da vida.

Quanta gratidão ao universo...ao Sol na manhã de primavera que traz luz para o meu dia. E que delícia acordar com o carinho das minhas filhas adoráveis Bruna e Isa e sentir meu coração inundar de amor. Sol no mar da Cidade do Cabo - África do Sul
Foto clicada pelo meu irmão Paulo Eugênio

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Setembro turbinado

O inverno acabou. A primavera chegou. Setembro terminou. Uma sensação de que o mês passou rápido demais. Fazendo uma retrospectiva das semanas, dias, atividades... tenho muito que agradecer. Foi um mês especial.

Na Marcos Turbo o movimento continua turbinado. Expansão e melhoria contínua. E em outubro teremos novidades na web com a Loja Virtual no ar. O último post do Blog diz muito sobre o mês: negócios Google, negócios turbo. E setembro foi muito produtivo.

Setembro foi o mês de desmamar a Isa. Desmamar é dolorido, uma etapa vencida com muito carinho, determinação e fé. Coisas da maternidade que nos ensina a amadurecer a relação com a filha e ver o quanto o esforço positivo rende bons frutos. E as sementes vão se perpetuando.

Fiquei bastante em casa por causa de uma “pedra” nos rins, mas estou em processo de cura e sentir essa energia de renovação é vital. E por falar em renovar, a primavera nos mostra como a vida renasce com abundância. As árvores estão repletas de novas folhas, as flores já começam a despontar nos jardins, a vida está colorida e florida. E a estação começou com a Lua Nova nos convidando a inovar, a deixar morrer os galhos secos e florescer para o novo. Novo tempo, nova estação, é primavera na natureza da vida.

E por falar em flores, visitei a Expoflora em Holambra. Um lindo domingo de Sol passeando com a família. Morango, água, rede, artesanato, música, dança, estrada, céu azul, flores, alegria de viver. Voltarei na próxima edição. A minha filha Bruna, como sempre, estilosa nas fotos enfeitando os jardins da feira. Ela é uma Deusa única, maravilhosa e com uma essência iluminada. Minha menina Terra.

Setembro também aconteceu a inauguração do restaurante. Parabéns ao meu irmão empreendedor Paulo. Sua trajetória é um exemplo de que podemos conquistar, passo a passo, nossos objetivos com trabalho e muita dedicação. Tudo verde na Turiassu. Um ambiente simples com comida deliciosa e um atendimento carinhoso. Sucesso! E o Verdão ganhou no jogo. A vitória é um ótimo sinal.

E em outubro vamos ver o mar. Que venha o Sol e a brisa da primavera para inundar de luz os dias de nossas vidas! Que outubro seja Turbo-Multiplicador em todos os Sentidos! Amém!